sábado, 16 de maio de 2015

Dez a Um.

Por Ana


Dez perguntas a um convidado. Tão simples quanto isto.
Nesta rubrica prometo trazer convidados que certamente vão aguçar a curiosidade de quem não os conhece ou dar-vos a conhecer um pouco melhor acerca de alguém que já seguem.

A minha primeira convidada é  A Gaja.


" 'A Gaja' vai ensinar-vos, através de um método infalível, a alcançar todos os vossos objetivos amorosos. "A Gaja" vai explicar-vos como conhecer o homem de sonho, a mulher que tanto desejam.

Se nada disto resultar, "A Gaja" promete entreter-vos com o melhor da atualidade, dar-vos dicas super interessantes e acompanhar os vossos momentos de tédio."





1. "Mais vale casada e rica do que pobre e solteira" - É esta a tua frase de apresentação na tua página de facebook. Ora, podemos dizer que te encontras a responder a esta entrevista confortavelmente na tua penthouse no edifício mais alto do Dubai ou sentada no banco da cozinha do teu T0 enquanto preparas o jantar ?

Nem uma coisa nem outra. Encontro-me confortavelmente sentada numa cadeira da sala, num apartamento algures em Lisboa, a responder a estas perguntas.



2. Cinco factos rápidos sobre ti que pouca gente saiba. 

A possibilidade de haver um facto rápido sobre mim que não seja do conhecimento geral (pelo menos das pessoas que me são mais próximas) leva-me a crer que, se calhar, é melhor não o tornar público. Just sayin'...




3. Entre todas as tuas opiniões polémicas, qual foi a que causou maior contestação entre os teus seguidores?

O texto mais polémico, de longe, foi o que escrevi sobre o "bucket challenge". Ainda se lembram o que era? Pois. Claro que sempre que o tema são crianças/educação/mamãs/papás o fogo pega. 

Ver post completo aqui.



4. Falas muito sobre sexo e pouco sobre amor. Porquê?

Não concordo. Escrevo sobre relacionamentos. Não escrevo sobre bonitas histórias de amor porque a vida não é assim. Aliás, são as fábulas romanceadas sobre os relacionamentos que fazem com que, na vida real, as relações sejam maioritariamente uma merda. Se sonhássemos menos com o príncipe encantado e tentássemos valorizar mais os homens por aquilo que eles são, talvez tivéssemos menos desilusões. Talvez amássemos mais, melhor e fossemos melhor amadas. E, claro, talvez tivéssemos melhor sexo. 



5. Qual é o tipo de homem pelo qual serias gaja capaz de perder a cabeça e quiçá abdicar de algumas coisas? 

Jamais abdicarei do que quer que seja por um homem. O meu homem ideal é aquele que me aceita como eu sou e não me tenta mudar. 



6. Nos teus textos falas muito de relações entre homens e mulheres. Se pudesses escolher um homem e uma mulher, entre todos os homens e mulheres deste mundo, para viverem uma relação eterna de paixão, quem escolherias? 

Boa pergunta. Acho que juntaria a senhora Merkel com Yanis Varoufakis (se ele não fosse casado, claro). 


7.  Qual é o maior clichê do século XXI que te faz revirar os olhos de estranheza ou desagrado? 

Aquela conversa da treta da "beleza real". A hipocrisia da publicidade Dove, das mulheres gordinhas que "também" têm direito à vida. O "também" é que me lixa. O "és fora do padrão mas também és bonita". A ditadura da auto-superação. A imposição do sucesso. Cansa-me a ideia de, hoje em dia, não se poder ser apenas e só NORMAL. 



8. Diz-nos: A pior frase para uma segunda-feira de manhã ; o melhor plano para um Sábado à noite; o melhor lema para a uma vida de sucesso. 

1 - "oh não, é segunda de manhã!"
2 - jantar fora com os amigos e depois ir curtir uma noite dançante de música dos anos 80, 90, pimba e grandes êxitos da Eurovisão
3 - faz por ti não faças pelos outros




9.  Ser-se Gaja é um modo de estar na vida ?

É uma filosofia de vida. É não ter medo do que os outros possam pensar sobre nós. É não ter medo de nos chegarmos à frente e de assumirmos as nossas vontades, mesmo que essas vontades sejam contrárias às da maioria. É, em suma, não ter medo. E não ter medo de ter medo. 





10. Vais lançar um livro no verão. O que podemos esperar?

O livro d'A Gaja está nas livrarias a 20 de maio e é apresentado no dia 2 de junho, na Fnac do Chiado, às 18.30... e na Feira do Livro de Lisboa, no dia 5 de junho, às 21.30. Imaginem que andam à procura de um guia prático para relacionamentos que, como bónus, vos faça rir às gargalhadas.... O livro d'A Gaja é isso tudo... e mais umas ilustrações deliciosas feitas pela talentosa Ana Gil. 

Sem comentários:

Enviar um comentário