Uva Passa

Olá! O meu nome é Uva Passa mas não sou assim tão velha.
Nasci em Lisboa, tenho 38 anos, e ainda não larguei o subúrbio por achar que continua a ser uma imensa fonte de inspiração e um ótimo spread para desenvolver as competências de poupança salarial.
Licenciei-me em Serviço Social mas o meu maior sonho sempre foi a enfermagem. Infelizmente nasci com neurónios de cientista social e não sou muito boa a fazer contas, logo, ou me metia na letras ou desgraçava a minha vida.
Meti-me nas letras. E que loucura!
Adoro tudo o que tenha a ver com a língua portuguesa, e sou doida por livros. A escrita apareceu de forma mais ou menos regular há cerca de 1 ano, com o Uva Passa, e deste então que tenho vindo a evoluir cada vez mais e mais. Em sonhos, claro, que ainda só consegui escrever 14 páginas do best seller que parei por não conseguir dar um nome a um dos personagens secundários.
Escrevo textos para algumas publicações mas o meu forte são cartas de reclamação para as Finanças, para a Segurança Social, para a professora da minha filha de 8 anos por causa dos TPC, e para a ZON.
Tenho uma vida muito animada, especialmente quando consigo sair de casa. O meu blog era um dos mais engraçados da blogosfera antes da minha filha ter ido passar um dia ao escritório.
Agora tento escrever essencialmente coisas que não me façam ser despedida, que não envergonhem o meu chefe, e que divirtam os que por lá passam diariamente, aos milhares.
Se me quiserem ver ao vivo e a cores, é possível, basta passarem pela Lagoa de Albufeira e tentarem encontrar alguma loira de rabo para o ar a escarafunchar as margens com o dedinho. Sou eu a apanhar amêijoas ilegalmente para vender aos restaurantes de Sesimbra.
Não é nada, é para fazer à Bulhão Pato.
Não queria acabar as apresentações sem vos dizer que da minha hipocondria e mania das dietas, sairão textos maravilhosos, porque além de me interessar muito pela arte e pela cultura, em especial a escultura, foram os caracóis, essa loucura infinita de prazer, que me levaram a ficar com este tema. Abriu a época! Vamos a eles!Aos textos, claro.

Sem comentários:

Enviar um comentário