Maria das Palavras

Blogger Menos in do Pedaço, autora do famosíssimo blog Maria das Palavras - famoso na casa dela, que tem dois habitantes e uma traça de estimação - é uma miúda sempre do contra e que fala ocasionalmente na terceira pessoa para dar ares de importância. Como agora.
Um dia acordou e pensou para azar do mundo: por que raio não hei-de eu escrever para os outro lerem. Assim nasceu o seu blog, onde quem entra sem comentar tem dois minutos e meio de azar.
A ironia e presunção são o seu prato do dia, com acompanhamento de tolice (sem tempero): mas fala muito de amor e é mais piegas em relação a todos os sentimentos do que gosta de admitir. A culpa é do Moço, repete para si mesma.
Não apelida os leitores de póneis nem "palavrétes" (que a ursa não é ela), mas muy os estima.
E admite à partida, antes que lho digam os anónimos da vida, que é burra, inculta, desinformada, fútil, incoerente, feia, gorda ou magra (consoante queiram), egoísta, e está destinada ao inferno ou ao-raio-que-a-parta.
Também dá consultas (sobre presentes, nada com título de doutora) e é blogger convidada no útil espaço "Aprender uma coisa por dia" – e agora entrou a pés juntos neste projeto fresco. Se não têm nada melhor (mesmo, mesmo nada) para fazer recostem-se no sofá e leiam as Palavras desta Maria que não vai com as outras. É que só lendo, que contado ninguém acredita.

Sem comentários:

Enviar um comentário