segunda-feira, 18 de maio de 2015

Rubrica de desModa - Os creepers

Que o que não falta para aí é gente esquisita já todos sabemos, o pior é quando essa gente é uma ameaça para a saúde pública. 
Ultimamente cada vez que saio à noite vejo-me obrigada a envergar os meus estilosos sapatos de biqueira de aço, o que me causa algum transtorno, primeiro porque só possuo um par e não dá bem com toda a minha roupa de sair, segundo são pesados e tornam os meus passos de dança outrora perfeitamente executados em movimentações estranhas dignas daquele gajo que domina a pista do Lux às 06h ou da D.Joaquina no baile da Associação Recreativa de Alguidares de Baixo.

(Estão a ver como tenho razão? É que isto é praticamente fashion-terrorismo!)

E porque raio eu me vejo obrigada a ir de biqueira de aço para algum lado que não seja um local de obras? Porque causa do creepers minha gente! Ora nunca um nome encaixou tão bem num objecto como este, é que aquilo é tão horrendo que chega a ser assustador! 
Creepers clássicos da onda punk e do grunge.

Parece que as fashionistas de hoje foram ao busca-los aos grunge e ao punk de antigamente e cá estão eles para nos dificultar a vida. Revelação total? N-i-n-g-u-é-m fica elegante com uns trambolhos daqueles nos pés, ninguém! Nem sequer vos dá um ar alternativó-chic, da-vos só ar de parvas (ou parvos, que também já vi muito gajo com isto nos pés mas nem vamos por aí...).












As adaptações manhosas das fashionistas.
ph: Zara



Na verdade nem tudo é mau e se têm um exemplar deste tipo de calçado em casa, ele servirá para:
- Chegar aquela prateleira de cima do móvel da cozinha;
- Não molhar os pés quando passarem por uma poça de chuva;
- Flutuar muito bem durante umas cheias (aquela sola plana deve distribuir o peso do vosso corpo que é uma maravilha, esqueçam os stilletos!);
- Fazer de calço para aquela mesa do café que está sempre a abanar e a fazer-nos entornar pelo menos um golo da imperial;
- Arremessar à cabeça do ladrão em caso de assalto;
- Fazer perceber, por knockout, àquele gajo que não queremos que nos pague um copo;
- Fazer pontaria ao interruptor da luz do quarto quando já estamos deitados e nos esquecemos dela acesa;

1 comentário:

  1. Eu tive uns, os da vaquinha, no 10.º ano, comprados numa loja punk (para quem vestia benetton de vez em quando tinha uns devaneios estranhos), e acho que é assim que devem continuar, sapatões para miúdas de liceu que de vez em quando têm uns devaneios. Depois ganham juízo e dão os sapatos a quem precisa.

    ResponderEliminar