segunda-feira, 15 de junho de 2015

Flagelos da sociedade moderna



O chinelo de praia, aquele de enfiar no dedo é talvez, o maior flagelo da sociedade moderna, no que à Moda diz respeito.
Ora então, começa logo pelo nome, chinelo de praia, se é para a praia supõe-se que haja água e areia envolvidas no processo, uma praia ou piscina eventualmente. Pois aqui é que reside o problema, parece que as pessoas se confundiram e começaram a utilizar este tipo de calçado em ambiente urbano. Errado, muito errado!
Ora para clarificar os mais distraídos temos 3 regras simples que se devem seguir em caso de dúvida na utilização de chinelos de praia, vulgo chinelos de enfiar no dedo:
1. O local para onde me dirijo tem água e areia?
2. O local para onde vou tem uma piscina?
3. Vou ficar em casa o dia todo sem sair?

Se a resposta for afirmativa para alguma das questões, muito bem! Pode e deve usar chinelos de praia. Se nenhuma das respostas for afirmativa, por favor, escolha outro tipo de calçado. Hoje em dia a variedade é tão grande que não há desculpas.

Ah, as mulheres têm muita variedade, mas os homens não! Os homens no Verão, a única forma de andar com dedinhos ao léu é usando chinelos, dizem vocês. Pois é! É pelo menos a única forma aceitável (esqueçamos aquelas sandálias hediondas que pululam nos pés de homens por esse Portugal fora).
Ah, então e agora? Como é que resolves isto? Ahn? Afinal temos de usar chinelos de praia! Não, não têm. Primeiro nunca vi ninguém morrer por calor nos dedos dos pés. (Oh sotôr o meu marido faleceu. Ai foi D.ª Etelvina, e foi de quê? Olha afogueamento nos dedos dos pés!). Segundo, as mulheres são capazes de parir, suportar dores menstruais horríveis, TPM's, depilação à brasileira, e vocês não podem ter um bocadinho de calor nos dedos dos pés? pfffff

2 comentários:

  1. E quando os flip flops estão em pés de runners, com unhas todas negras, outras vezes sem unhas, já viste? Que vómito!

    ResponderEliminar
  2. Opá, mas as havaianas são tão confortáveis. Gosto tanto de chinelar.
    E é por isto q nunca vou passar da cepa torta... :)

    ResponderEliminar