- Não percas a noção que é ele que manda, por isso nunca faças um manguito quando ele ainda pode ver. Cuidado com os reflexos nos vidros - mesmo quando ele está de costas podes não estar seguro.
- Quando fizeres uma chamada para a mulher dele a fingir que és a/o amante para lhe lixares a vida, pelamordasanta, põe o número anónimo. E testa primeiro!
- Não caias no erro de querer melhorar as coisas por via da bajulação ou tornando-te amigo dele. Se ele é odioso agora, imagina depois de lhe negares companhia para beber um copo (todos os dias) ou irem ver o último show da Fabiana.
- Lembra-te que a sua prepotência provém, muito provavelmente, da frustração na vida profissional: a mulher já tem as mamas caídas e não lhe traz cervejas com um sorriso nos lábios, os filhos adolescentes deixaram de ver um herói no homem careca de meia-idade e sacam cigarros do bolso, a casa já se anda a pagar há 20 anos e ainda só deu conta dos juros...Olha-o com compaixão: um dia podes ser tu, mas com mais barriga e menos dinheiro.
- Não te demitas por causa dele, se for ele a única coisa errada com a tua vida profissional (salários à parte) e for tolerável q.b.. É que podes cruzar-te a seguir com o diabo que faz esse parecer um cordeirinho. E nessa altura o anterior já não te vai querer, nem que dances para ele como a Fabiana.
Se o teu chefe for uma mulher não há regras que se apliquem. Comporta-te ou muda-te: estás lixado.
quarta-feira, 1 de julho de 2015
5 Regras para Lidar com Chefes Horríveis
Por Maria das Palavras
Marcadores:
Maria das Palavras,
Relações Interpessoais
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Conselhos preciosos.
ResponderEliminarAdorei a parte do, caso seja mulher. So true!!
ResponderEliminarÉ uma adaptação simples d'"O Príncipe" mas é fundamentalmente o mesmo que lá vem. Nada de novo debaixo do Sol, pois então.
ResponderEliminarA regra sem numeração era escusada.