segunda-feira, 6 de julho de 2015

Blogger do Mês - Bad Girl

Por Bad Girl






Vamos lá começar pelo princípio. A Filipa, amorosa, convidou-me para escrever neste blogue. Ora eu, que já não sou convidada para coisa nenhuma (longe vão os tempos em que queriam que eu experimentasse cremes, viagens e roupas de marcas fantásticas - nunca aconteceu), fiquei de olhos em bico com esta possibilidade, a possibilidade de brilhar fora do meu blogue. Sou muito dada a deslumbramentos. Adiante, aceitei o convite, da mesma forma que aceito os convites todos, hoje em dia, sobretudo os para sair à noite: digo que sim, tenciono ir, mas depois dá-me a preguiça e arranjo uma desculpa em bom, que é a de me doerem os joanetes, ou a de estar quase a começar o programa da Fátima Lopes. Enfim, reli o convite. Dava-me jeito que dissesse que era um post para 2019, era menina para me organizar até lá. Mas não. Já no fim do email da Filipa dizia "temos o facto de adorar a mesma raça de cães". Apesar de a minha raça preferida de cães ser aquela dos cães com focinho e que ladram, sei do que a Filipa fala: do sobrevalorizado buldogue francês. Após mais de meio ano de convívio com uma dessas, vou enumerar à Filipa as razões pelas quais não se deve ter buldogues franceses:
1 - Camiões. Dormiriam vocês com um camião dentro de casa, com o motor a funcionar? Não, pois não? Um BF não ressona menos do que isso. Às vezes estou na cama e cutuco MQT para ele parar de ressonar. Enquanto ele reclama por eu o ter acordado eu percebo que o ruído não vem dali. Está um piso abaixo.
2 - Esgotos. Viveriam vocês num esgoto? Não, pois não? Pois. O BF não só dá puns que ocupam uma sala como permanece indiferente, como se o pum tivesse vindo de um de nós. 
3 - Esgotos. Não, não me enganei. Julgo que continuam a não querer viver num esgoto, certo? É que o BF come cocó. Próprio. Uma espécie de circuito fechado. E tudo fica muito mais interessante porque o BF adora dar beijinhos. 
4 - Sandálias, chinelos. Gostam de os usar? Esqueçam. Não há coisa mais interessante para um BF do que um pezinho descalço. Muito beijo quer o bicho dar nos pés. Com a mesma boca que comeu cocó.
5 - Paredes. Quão importante é uma parede para vocês? É que o BF rói. Genericamente. Escadas, rodapés, pés de móveis e... Paredes. 
6 - Guerra. O BF é um bicho que está sempre preparado para a guerra. Pastor alemão? Quantos são? Venham eles! Pit Bull? Tu e mais quantos? Rotweiller? Como disso ao pequeno-almoço. 
Posto isto, se querem um cão que ressona, dá puns, come cocó, ataca pés, paredes e outros cães, então o BF é o cão ideal para vocês. 


Post gentilmente escrito por Bad

10 comentários:

  1. Filipa, vem cá rápido! Diz-me que é mentira, que são uns paz d'alma, que nem enxotados saem do sítio, que são como os bebés de sonho, só comem e dormem. Não que eu vá ter um, mas uma pessoa constrói todo um ideal de BF e depois não está preparada para isto!

    Bad, mas são quase todos assim ou achas que é só o teu?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São todos. Toda a gente com quem falo se queixa do mesmo. Mas depois olham para ti com aqueles olhos, fazem aquela "cara", e tu não tens como...

      Eliminar
    2. Eu cá remeto-me ao mais profundo dos silêncios. É que este é o post do blogger do mês que me vai merecer resposta.

      Eliminar
    3. Ui... Fui convidada para ser destratada? :-P

      Eliminar
    4. Mas querem lá ver que eu só sei destratar as pessoas, pá?!!

      Eliminar
    5. Pior: destratar pessoas para elogiar os cães tontos das pessoas. Pft!

      Eliminar
    6. Noto-te receosa. Tem calma que só disse que ia dar resposta ao teu post. Só.

      Eliminar
  2. "Apesar de a minha raça preferida de cães ser aquela dos cães com focinho e que ladram"
    I think I'm in love.

    ResponderEliminar
  3. cada vez gosto mais do meu gato...
    Abraço!

    ResponderEliminar