segunda-feira, 6 de julho de 2015

Só mais uma vez...





O homens é que têm de dar o primeiro passo? Enviar a primeira mensagem? Sugerir o primeiro café?
Caríssimas, se estiverem à espera que muitos deles façam isto, espero que tenham muito tempo disponível!
A maioria dos homens são muito espertos para assuntos da bola e coisas que tais mas no que toca a desvendar as intenções básicas de uma mulher, nem por isso. Estão a ver aquela altura em que vocês pensam que já foram muito explicitas que ele já percebeu de certeza absolutinha que se ele quiser são dois a querer? Já mandaram todas as dicas possíveis, todas as indirectas, até algumas mais escabrosas mas mesmo assim nada de avanços da outra parte? Pois é. Eles não perceberam mesmo nada! A solução? Sejam directas.
Falem e escrevam aquilo que querem, vá não é preciso exagerar e falar em filhos e casamento antes do primeiro beijo, 'tá? Mas não dêem a perceber que gostavam de estar com ele, digam-lhe mesmo e só assim terão a certeza se ele quer ou não. 
Eu cá não sou pessoa de passar a vida a pensar em "se"s, prefiro insistir e dizer as coisas com as letrinhas todas e ouvir um não. Ok, neste parte nunca é bem um não, não se iludam, eles nunca usam bem essa palavra, porque afinal de contas eles gostam de ter uma prateleira bem arrumada, não vá mais tarde ou mais cedo ser preciso ir lá buscar qualquer coisinha (vulgo vocês) para se entreterem nas horas vagas (atenção que a ausência de resposta também é uma bela resposta!) E essa parte já depende de cada pessoa, para mim não há prateleiras, quem quer, não quis quando pode? Azar! O comboio partiu para outra estação e jamais volta atrás!
Mas prefiro que quando o comboio parta, parta com a certeza que disse o que tinha a dizer, insisti o que tinha a insistir e não fiquei à espera que ele enviasse mensagem primeiro ou que fosse ele a convidar-me para um café. (Ok, aqui excluo os jantares. Isso já é coisa mais séria!) Parto com a certeza que fiz todos os possíveis e aquilo não resultou...
O problema é saber quando desistir porque muita vezes já se está tão vidrado que entramos no loop só mais uma mensagem, só mais um telefonema, só mais uma vez...Isto piora substancialmente com aquela situação da prateleira porque basicamente ele nunca responde mal ou deixa de responder, não vá um dia destes estar aborrecido e precisar de ir à prateleira!
Então e depois de partir? Passado um tempo, quando perceber que insisti demais e fui uma chata do caraças? Ora aí não se pode voltar atrás (o comboio não tem marcha atrás, remember?), aí mandam um cartinha (vulgo sms, whatsapp, fb messenger) a redimirem-se da vossa situação anterior e um beijo e um queijo.


Disclaimer: Este estudo comportamental aplica-se a jovens maiores de 25/30...toda a gente saber que até aos 30 tudo o que vem à rede é peixe!

8 comentários:

  1. Olha! Não vás mais longe. Fui eu que pedi o meu marido em casamento!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ele disse que sim não foi? ;)
      You go girl!!! As mulheres têm de se impor!

      Eliminar
  2. Eh pah, das três vezes que dei o primeiro passo parti a boca toda (ainda que só num dos casos tenha sido um desastre instantâneo, nas outras o desastre revelou-se com o tempo), não ficou um dentinho inteiro, mas parti-a sempre com muito estilo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou especialista em partir os dentinhos todos e ainda dar cabo do queixo! E olhe Mirózinha, ainda sobrevivo e pelo caminho aprendi umas coisas e se há coisa que faço é nunca partir os dentinhos todos da mesma maneira! ;)

      Eliminar
  3. Oh, meu jesus cristinho!
    O que eu me escangalhei a rir com isto...

    ResponderEliminar
  4. :DDDDD

    Os homens, com todas as imperfeições que as mulheres lhes outorgam, não têm duas qualidades que elas esperam que eles tenham
    1. não têm olhos na nuca
    2. não lêem pensamentos, especialmente dessa espécie sibilina que é A Mulher.

    Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é quando lhes dizemos tudo tim tim por tim tim (adoro esta expressão!) e mesmo assim não percebem! Pensando bem agora, se não querem mesmo é perceber...

      Eliminar