terça-feira, 7 de julho de 2015

Sobre o mundo do ginásio.

Por Ana


Existem algumas coisas que me fazem perder toda e qualquer vontade, que já por si já é pouca, de meter os pés naquele sítio demoníaco. Hoje decido partilhar convosco algumas delas:

Os PTs: No início tinha a sua piada, um moço bem aparentado vir perguntar se precisamos de ajuda. Ao fim de alguns dias já começa a chatear um bocado. Passado uma semana já só apetece mandar o gajo à merda. Eu sei, eu sei que eles estão a fazer pela vida mas quantas veze será necessário dizer que não, não quero a porcaria de um plano personalizado que me custará dois ordenados mínimos ? 

A música: Por norma levo sempre o telemóvel ou um mp3 com as minhas próprias músicas. Mas no início isso não acontecia. E digo-vos, não é agradável fazer exercício com o Anselmo e afins como pano de fundo. 

Treinar: Por falar em fazer exercício, sinto-me completamente deslocada daquele ambiente quando digo que faço exercício. Sim, porque eles não fazem exercício...eles treinam. É todo um estatuto. 

Balneários: Há muita gente que se incomoda muito com as senhoras que andam com maminhas e outras coisas que tais ao léu, passeando-se pelo espaço balneário . Eu não. Não me incomoda nadinha, afinal de contas todas temos o mesmo...umas melhor servidas do que outras, cenas da vida. O que me faz uma certa confusão são as senhoras que saem a transpirar que nem verdadeiros atletas acabados de correr a maratona e não tomam banho. Como é possível? Ah, e a desculpa de que vão depois para casa e tomam de banho não é válida. Em muitos casos já as ouvi dizer que sim senhora, foi um belo treino e estavam cansadíssimas mas que tinham que se despachar para o trabalho que já estavam atrasadas, e ala que se faz tarde...Nojo, muito nojo.

Aulas de grupo: Eu confesso que gosto de aulas de grupo. Gosto de dançar, gosto daquelas aulas ótimas para relaxar e é muito mais fácil para mim ir a uma aula onde o instrutor consegue convencer-me a fazer aquele tipo de exercícios que muito dificilmente me conseguiria meter a fazer sozinha. Mas não consigo deixar de me sentir deslocada do grupo quando as mulheres falam de assuntos que me passam completamente ao lado. Calma, eu sou um animal social e sei estar em grupo sim? Mas digo-vos, nunca pensei que as aulas de grupo fossem a maior comunidade de fofoca que existe à face da terra. Já ouvi com cada história...Eu pergunto-me: como é possível aquelas gajas exporem detalhes daqueles a pessoas que não conhecem assim tão bem? Ou será que meia dúzia de aulas de zumba já as faz a todas amigas do peito? 

Bom, posto isto acredito que pensem que me baldo à grande ao espaço onde ando a largar umas notas razoáveis... e têm toda a razão. A sério que eu tento, mas quando a preguiça não se apodera de mim, estes cinco pontos fazem-me lembrar o quanto é bom ter o rabo alapado no sofá enquanto leio um livro. 

3 comentários:

  1. Mas porque é que gastam fortunas em ginásio quando o peso corporalpode servir de base a todos os exercícios, que ainda por cima podem ser feitos em quase todo o lado?

    E caprichem nos agachamentos, ok? Os glúteos agradecem e nós também.

    ResponderEliminar
  2. Vi o vídeo e gostei. E até acredito que funcione para muita boa gente. Para mim ainda seria preciso um bocado gigante para ter a vontade necessária para me debruçar assim para os exercícios em casa. Ainda assim, não descarto a ideia.
    Em relação aos agachamentos...Felizmente (ou infelizmente, outra vez dependendo do ponto de vista) faz parte do plano de treino que me foi indicado mas os meus glúteos não agradecem, meu caro..Eles reclamam, e não é pouco. Uma pessoa faz o sacrifício. :-))

    ResponderEliminar