sábado, 18 de julho de 2015

The Sword Holder AKA Vagina

Por Maria das Palavras

https://pixabay.com/en/woman-warrior-elegant-beauty-546175/
Pixabay.com - Public Domain Image


Não me perguntem o que eu estava a pesquisar na altura, mas juro que (nesse momento) não era assim nada de ordinário. Tropecei na raiz etimológica da palavra "vagina" que em latim dá qualquer coisa como "cena onde se guarda a espada". Como não me recordo agora de como se chama em português e me soa melhor, digo em inglês: sword holder.

Nada podia ser mais literal e não é preciso muito esforço para saber como chegaram lá. Mas é curioso pensar como muita mulher sem saber deste facto vive à altura da metáfora de quem agarra a espada.
Não estou a pensar em cenas de deleite, mas no facto de algumas mulheres usarem a sua...baínha...para tentar controlar os homens e a relação na qual estão. Como usam a posição de "guardadora de lâminas"  e são de factos sword holders, ameaçando com a falta de lugar onde guardar a espada se o macho alfa (que assim sendo é um guerreiro sem causa) não se comportar como desejam.


Às senhoras não custa tanto. Por mais que adorem sexo acham-no um prato gourmet (como li algures) para ser degustado com pompa e circunstância e não interessa tanto a frequência como a qualidade. Então acham que é valido ganhar discussões por meio desta ameaça, abusando da sua posição de topo e menor dependência.

É uma bonita maneira de estragarem uma relação. Se uma parte tão importante do amor de metade-da-laranja é o sexo e se o sexo é usado como uma arma...ou são muito estudiosas de latim e querem levar tudo è letra ou estão no bom caminho para que ele se ponha a caminho de outras batalhas. Mas que vai haver sangue...lá isso vai.

1 comentário:

  1. Ah, mas é a espada desembainhada que coloca povos inteiros de joelhos!

    ResponderEliminar