quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Queridos violadores, sequestradores e pedófilos deste país

Por Vera

Apresento-vos a blogosfera.

Um local onde apenas com um clique podem ter acesso a todo um mundo de oportunidades. Um local onde as mães expõem a intimidade dos filhos todos os dias. Um local onde se publicam fotos de crianças, mais e menos íntimas, demasiadas vezes mais íntimas do que aquilo que seria de esperar. Um local onde se contam os segredos mais secretos dos filhos. Um local onde terão acesso a informações preciosas de presas fáceis. Um local onde, com apenas alguma atenção, saberão muito facilmente onde encontrar as crianças. Um local onde os pais partilham a escola que os filhos frequentam, o sítio onde moram, as actividades, os horários e as rotinas dos miúdos. Um local onde ficam a conhecer toda a família e os seus hábitos. Um local onde podem invadir a privacidade das famílias e das crianças sem ninguém notar a vossa presença. Um local onde são os pais que vos abrem, que vos escancaram as portas de casa. Um local onde aparentemente não há momentos de lucidez e ponderação. Um local onde os números de visitas e o retorno financeiro que delas provém compensa tudo o resto. Um local que é alimentado por pessoas que provavelmente não têm amigos, familiares, conhecidos, vizinhos, alguém que lhes explique os riscos que correm, ou que faça seja lá o que for que ponha em causa a sanidade mental e a capacidade de protecção dos menores.

É assim a blogosfera, estejam à vontade, sirvam-se, por favor.

5 comentários:

  1. Nem mais. Está tudo dito. Mas parece que a feira das vaidades lhes coloca uma venda, e nem é nos olhos,é nos miolos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De todas as coisas parvas que já vi na blogosfera esta é a que não me consigo habituar. Sempre que abro um blog destes surpreendo-me com a estupidez humana.

      Eliminar
  2. Vera, eu obrigava-as a despirem-se durante 3 anos em frente aos alunos da primária dos filhos que lhes tiravam fotografias no intervalo das 10 para vender aos violadores do monsanto.

    ResponderEliminar