segunda-feira, 25 de maio de 2015

And now for something completely different

Por Gajo Porreiro




 
A ti, acéfalo condutor que habitualmente circulas na faixa do meio da autoestrada** quando a direita está livre, ou que utilizas a faixa da esquerda quando vais a 121 km/h porque achas que vais muito depressa, eu desejo…

… que marres com os cornos no pilar de um viaduto sem que daí resulte em ti sequer um arranhão, mas que o carro vá para a sucata e não tenhas dinheiro para comprar outro. 

… que ao chegares a casa já fora d’horas, triste e assustado, encontres a tua cara-metade a mamar sofregamente o veiúdo a um sem-abrigo moçambicano, com ar de satisfação e baba a escorrer-lhe pelos cantos da boca. 

que ao saíres dali para ir afogar as mágoas em gin tónico escorregues num cagalhão mole e aterres com o focinho noutro, segundos antes de receberes uma chamada dos Recursos Humanos a comunicar extinção do teu posto de trabalho e que no dia seguinte já não precisas de te apresentar na empresa, altura em que és abordado por três ciganos que, além de te assaltarem, te põem o cocó andar em contra-mão até ficares com o arelho em ferida e te atiram, nu, para um canto escuro e sujo onde um  cão sarnento e pejado de carraças te mija em cima e te tenta montar. 

… que depois disso tudo, desesperado, sem dinheiro, com frio, cheio de dores no cu e a cheirar a cagalhão e mijo, vás a casa dos teus pais pedir ajuda e descubras que se tornaram evangélicos, ao mesmo tempo que revelam que és adoptado e de ascendência Romena, que nunca gostaram de ti e que só te aguentaram aqueles anos todos por causa do abono de família, enquanto te vão enxotando para longe da porta com uma esfregona e ligam à polícia dizendo que os queres assaltar.

Agora vai. Vai e usa a faixa da esquerda outra vez, cabrão. Aproveita e liga os faróis de nevoeiro, filho da puta.


** Aplicável, com as devidas adaptações, a todas as Estradas Marginais, Segundas Circulares e ICs 19 do País e arredores
 

8 comentários:

  1. Isso não é moralismo a mais para quem vai a conduzir e a tirar fotos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sim senhor. Por isso mesmo, pedi a quem estava no banco de trás para tirar a foto.
      Por isso e porque estava a mudar de CD.

      Eliminar
  2. Aposto que foste para a faixa da direita só para tirares a foto.
    E que estás lixado com o pessoal que anda na do meio porque não queres que te digam o mesmo quando andas na da esquerda.

    Enfim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E pretendes honrar a aposta em numerário, géneros ou serviços?

      Eliminar
    2. Serviços, claros.
      Tens alguma sugestão?

      Eliminar
    3. Várias: lavar e aspirar o carro, aparar a relva e as sebes, escovar e pintar um muro, retirar folhas secas de um telhado, enfim... é só escolher.

      Eliminar
  3. Tamanha amargura faz mal, posso no entanto assinar por baixo tal e qual!
    Na IC 19, por norma, nas que se designam horas normais (e que não são de ponta) confundo muitas vezes a faixa da esquerda com a da direita (que se encontra vazia ao contrário das outras).

    ResponderEliminar