sexta-feira, 19 de junho de 2015

Atestado de burrice.

Por Uva Passa



Volta e meia lá fazem uns estudos para me deixarem mal disposta.
A pessoa tem-se numa certa conta, acha-se o máximo, neurónios por todo lado, apre, que até nas mamas tem neurónios, e depois vêm uns cientistas armados em psicólogos e estragam a festa toda.
Espero que tenham ficado satisfeitos com esta porcaria inútil que publicaram, ok?
Cambada.

1. Você não fuma - Um fumador regular entre 18 e 21 anos registou um QI médio de 94, enquanto um não-fumador teve um QI de 101. Aqueles que fumavam mais de um maço de tabaco por dia registaram um QI médio de 90. Em pares de irmãos, os jovens não fumadores revelaram-se mais inteligentes que os fumadores.

Não a Uva já não fuma. Cigarros. Mas fumou e não foi pouco, e também cigarros. Uns 15 anos em 30. Isso conta?

2. Teve aulas de música - Um estudo de 2011 descobriu que a inteligência verbal de crianças entre quatro e seis anos de idade melhorou após um mês a participar em aulas de música. Um estudo de 2004 descobriu que as crianças de seis anos que frequentaram aulas de piano durante nove meses registaram uma melhoria de QI superior a crianças que tiveram aulas de teatro ou que não participaram em qualquer tipo de curso.

Não a Uva aulas não teve, mas ali entre 1996 e 2006/7/8/13/19 frequentou muitas disconights, algumas até durante o dia. Isso conta?

3. É o filho mais velho - Os irmãos mais ve­lhos são ha­bi­tu­al­mente mais in­te­li­gentes. “Novos dados de­mons­tram que a cri­ança mais velha tem uma li­geira mas sig­ni­fi­ca­tiva van­tagem de QI – uma média de mais três pontos que o irmão com idade mais pró­xima. A di­fe­rença não é de­vida a fa­tores bi­o­ló­gicos mas antes às in­te­ra­ções psi­co­ló­gicas entre pais e fi­lhos. Por esta e ou­tras ra­zões, os pri­mo­gé­nitos tendem a ter mais inteligência que os seus irmãos.

Mentirosos. A Uva é a mais velha e a mais nova. É filha única. É ao mesmo tempo super burra e super inteligente, o que dá resto zero. Zero é o preto e o preto é o conjunto de todas as cores, logo, hum, pois. Isso conta?

4. É magro - Em 2006 um grupo de ci­en­tistas ad­mi­nis­trou testes de in­te­li­gência a 2200 adultos du­rante um pe­ríodo de 5 anos. O re­sul­tado: quanto maior o ta­manho da cin­tura, menor a ha­bi­li­dade cog­ni­tiva. Os par­ti­ci­pantes mais gordos também re­gis­taram uma taxa mais ele­vada de de­clínio cog­ni­tivo quando fi­zeram no­va­mente o teste, cinco anos mais tarde. Um corpo sau­dável está in­ti­ma­mente li­gado a uma mente sau­dável.

Que grande treta pah! Se sou magra? Isso são lá coisas para se perguntar a uma Uva-gaja?? Claro que não sou magra! Sou redonda. Duhhhh. Mas faço dieta yoyo. Isso conta?

5. Tem um gato - Um estudo de 2014 concluiu que as pessoas que preferem cães são mais extrovertidas que as pessoas que preferem gatos. Mas, curiosamente, as pessoas que preferem gatos tiveram melhores resultados em testes de inteligência. Faz sentido que uma “pessoa de cães” seja mais ativa, porque normalmente vão querer estar na rua, falar com pessoas e passear o seu cão. Pelo contrário, uma pessoa mais introvertida, e sensível, deverá preferir ficar em casa a ler um livro, e o seu gato não precisa de ir à rua para passear.

Outra vez a história de fazer depender o animal de estimação à inteligência? Irra, não chega já deste massacre? O Jorge Jesus tem 38 gatos e é um calhau com olhos. Isso conta?

6. Foi amamentado - Em dois es­tudos de ama­men­tação, que en­volveu mais de 3 mil bebés no Reino Unido, con­cluiu-se que a ama­men­tação me­lhorou a in­te­li­gência das cri­anças em uma média de sete pontos de QI.
Não. A mãe da Uva tinha umas mamas que não prestavam para nada e ainda por cima a enfermeira enganou-se e em vez de secar o leite à tia de Cascais que estava na cama ao lado, espetou a agulha nela. Mas a Uva tem um mamar muito doce. Isso conta?

7. Usou drogas recreativas - Um es­tudo bri­tâ­nico de 2012 que se de­bruçou sobre mais de 6 mil in­di­ví­duos nas­cidos em 1958 en­con­trou uma li­gação entre um QI ele­vado em cri­ança e o con­sumo de drogas ile­gais em adulto.

Sim. Não. Talvez. Não me lembro. Não estou em condições de afirmar isso agora. Hic. 
Que palhaçada. Mães de crianças que sabem falar com 4 meses e andar com 5, atenção. São muito espertinhas, tiram fotografias ótimas, mas depois pimbas, ficam burrinhas e vingam-se nas drogas.
Isto abre um precedente a certas mães.

8. É canhoto - O uso da mão esquerda foi várias vezes associado com criminalidade, mas estudos recentes revelaram uma ligação entre indivíduos canhotos e “pensamento divergente”, uma forma de criatividade que habitualmente motiva o surgimento de novas ideias.

A Uva por acaso tem novas ideias tortas todos os dias é de esquerda. Isso conta?

9. É alto - Tal como ser canhoto, a altura também tem sido diretamente relacionada com a inteligência, e existem vários estudos que suportam esta teoria. É o que revela um estudo de Princeton: Com três anos de idade – ainda antes da escolaridade ter alguma influência – e ao longo da infância, as crianças mais altas têm resultado significativamente melhores em testes cognitivos.

A Uva é alta! Wee!!!!!! No meio deste inquérito todo aqui está o que sou. Alta. Isto assim, só assim, conta? Claro que sim. Que pergunta...

6 comentários:

  1. Sério? Tá tudo doido? Sempre quero ver como explicam o meu Q.I.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O teu QI não se explica Lulu, o teu QI sente-se a léguas, como uma brisa marítima do sul, que traz à lembrança gentes eruditas e de grandes capacidades enigmáticas.
      Lulu para PRESIDENTE!!!!!!

      (estou um nadinha ressacada, não ligues)

      Eliminar
  2. Adoro estatística aplicada a estas coisa e gostei do estudo excepto nos pontos 8 e 9. Até me sinto capaz de partir pedra com os dentes. Faltou apenas estudar o impacto dasmanchas solares e do volume da heliosfera no qi dos investigadores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahahahahahahahaha.
      Tu é que tens o QI estragado. Está num nível muito elevado. Isso não te dá dores de cabeça?

      Eliminar
  3. Essa do mamar doce foi impecável.
    Respect!

    ResponderEliminar
  4. É inacreditável ainda usarem a treta dos testes de Q.I. para afirmarem a suposta inteligência. Pensava que já ninguém (finalmente) se fiava nessas coisas...
    Idade das trevas parte II aí vamos nós outra vez.

    ResponderEliminar