segunda-feira, 29 de junho de 2015

Depois não digam que não sou vossa amiga.

Por Ana



Portugal tem leis parvas, disso todos sabemos. Bom, na verdade este país consegue ser parvo no geral e em muitos pontos em particular que para agora não dizem respeito mas que terei todo o gosto em debater convosco. 
Entre todas as leis e obrigações que nós temos, há sempre a história das licenças. A mim parece-me que hoje em dia já é preciso licença para tudo e mais alguma coisa. 
Ter licença parece que dá um certo estatuto. Ou então não, mas é importante transparecer isso para convencer as pessoas a largar a nota. 
Ora bem, eu como ando sempre atenta ao estado muitas vezes ridículo do nosso país, decidi que era importante alertar-vos se gostam de andar com as trouxas todas atrás quando vão fotografar ou filmar alguma coisa. 
Portanto, convido-vos a ler esta notícia e depois voltem aqui. 

Que tal vos pareceu? Fantástico, não é?
Não é que tenha muito a ver mas ainda há pouco tempo fui multada para os lados da baixa-chiado porque o ticket do estacionamento tinha passado três minutos da hora prevista. Três minutos! Gostava mesmo de ter apanhado o frustrado, provavelmente com mau sexo em casa e revoltado com a puta da vida, que me passou aquela multa. Gostava de lhe ter perguntado se escolhe propositadamente o pessoal que tem o tempo do ticket a terminar e se depois se esconde a observar a reacção da pessoa ao ver aquele envelope com o valor da multa. É, aquele cabrão deve ter orgasmos mentais a fazer isso. Só pode. Adiante. Isto para acentuar a ideia que em Portugal parece que arranjam sempre mil e uma formas diferentes de nos sacar o máximo dinheiro possível. É reconfortante ver como há sempre um alargado conjunto de pessoas que se unem em torno de um bem comum: lixar a vida do outro. O português é tão bom a fazer isso. Quer seja a passar multas de estacionamento ou a inventar licenças estúpidas. É tão parvo que parece inacreditável. Enfim, é o que temos. Não dizem que devemos valorizar o que temos? Pois. 

3 comentários:

  1. Atenta? A noticia é de 2008 :)))

    Quando ao que te sucedeu, estiveste perante um caça multas, espécie que se está a propagar de forma descontrolada :)

    ResponderEliminar
  2. desta já sabia.... mas penso que só mesmo um agente mal disposto é que vai multar.

    ResponderEliminar
  3. eheheheh, país demencial. ainda bem que investi em teleobjectivas estabilizadas para evitar o tripé, que continua essencial para certas fotos artísticas...

    ResponderEliminar