quinta-feira, 28 de maio de 2015

As mais giras são doentes dos nervos

Por Patife



Esta anda sempre com o iPhone 6 em riste. Diz que é um instrumento de trabalho mas só a vejo tirar selfies que publica sofregamente nas redes sociais. Durante o jantar deixou arrefecer todos os pratos para os fotografar, enquanto eu comia perante o seu ar de desfaçatez por ter começado antes dela. Consegue falar mais do que eu, que é coisa que me deixa profundamente aborrecido, só pelo facto de não a querer conhecer assim tão bem. Nenhuma pinada vale este tormento. O problema é que sempre que penso isto, parece que ela se curva de propósito e eu fico petrificado a olhar para as suas mamas pendidas sobre a minha imaturidade. Diz que os homens são todos fúteis e obcecados pelo físico enquanto emproa o busto e comprime os lábios para tirar mais uma selfie para se mostrar no restaurante da moda e publica no Facebook. Acha-se por certo uma espécie de Kardashian de Bucelas, com uma legião de saloios seguidores interessados em saber sempre onde ela está e o que está a fazer. Estranhamente isto excita-me, pois penso que irá fazer o mesmo quando estivermos a pinar, uma vez que não houve uma ação durante todo este encontro que não fosse registada pela câmara do telefone. Duvido que a câmara tenha amplitude para apanhar aqui o meu Pacheco na sua totalidade, mas sou muito pilogénico, pelo que não me incomoda. Diz que gostava de tratar os homens como eles tratam as mulheres, como se fossem meros nacos de carne sem sentimentos, para ver se eles gostavam. Tento encorajar o comportamento desde logo, mas já vai lançada na catadupa de disparos sinápticos feministas e nem me ouve. Não se cansa de dizer que despeita a maioria dos homens, essa “sub-espécie de raciocínio básico”, enquanto vai lendo em voz alta, com elevado entusiasmo, os comentários elogiosos dos homens às selfies que entretanto publicou. Ficaria confuso com isto, se não me estivesse profusamente nas tintas para ela. Pediu a sobremesa, presumo que apenas para a fotografar pois mal a provou.
Conduz que nem uma louca A8 afora até Bucelas para me oferecer um “digestivo único” que lá tem. Esforcei-me por acreditar que me conduziria de forma igualmente estouvada na cama para me abstrair do risco de acidente eminente. Curiosamente não parava de falar e de gabar as suas capacidades ao volante, mais uma prova contrária aos argumentos desses malandros do sexo masculino que menorizam as mulheres na arte de manobrar um automóvel. Eu vou rezando por dentro, fixando-me cada vez mais no seu decote enquanto as tetas bamboleiam com as guinadas do carro, para me abstrair do perigo. Por momentos desconfio que só me quer para usar aqui o Pacheco como “pau de selfie”, dada a fama da sua avantajada dimensão. Por fim chegámos e confesso que já perdi a vontade do digestivo. Também teria perdido a vontade de pinar se não tivesse visto que ela não estava a usar cuecas quando saiu do carro. Há qualquer coisa numa mulher de vestido sem cuecas em contexto social que deixa o cérebro masculino reduzido à capacidade de raciocínio de uma alforreca com o cio. Estes pequenos momentos de lucidez podiam incomodar-me e obrigar-me a alterar a minha conduta. Mas não descansei enquanto não a fiz gemer a suplicar que a tratasse como uma puta.

14 comentários:

  1. Respostas
    1. Mas que grande sorriso. Se és assim a rir, nem quero imaginar-te a vir. ;)

      Eliminar
    2. Comigo é mais à glande e à francesa. ;)

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Conseguiria lá a moça segurar num telemóvel e enquadrar uma foto dada a frenética carga de bombada a que foi sujeita. ;)

      Eliminar
  3. Mas que gajas são essas patife? Deixar arrefecer a comida para tirar fotos ao prato???? Blhéc! Gaja que não é para comer não é para ... comer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...trabalhar.
      Já dizia a minha avó.

      Eliminar
    2. Ahahah. São gajas com um grande par de mamas e sem cuecas na via pública. Não é preciso muito mais para me prender a atenção. ;)

      Eliminar
  4. Ora, estive agora a meter em dia as leituras dos novos posts aqui do nosso estimado blog...
    Tenho a dizer que li primeiro o post da Filipa, seguido do post do Patife... Porra, vocês são uns poetas!

    ResponderEliminar
  5. Eu venho aqui agradecer publicamente à Pipinha por ter ressuscitado o Patife adormecido.
    Que maravilha, pah!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Patife esteve sempre em actividade! Havias de ver a minha cama em hora de ponta! Consegue ser mais picante que tu. ;)

      Eliminar
  6. As raparigas mais lindas até podem sofrer de nervos mas serão sempre lindas,eu penso que sim!! Bom fim-de-semana e até breve!!

    ResponderEliminar