sexta-feira, 22 de maio de 2015

Não saber falar de amor VS Tourette Amoroso

Por Maria das Palavras



Deolinda - Eu não sei Falar de Amor



Não sei falar de amor. No fundo ninguém sabe. Os Deolinda acham que fizeram uma grande descoberta e cantam assim: eu não sei falar de amor. Mas tudo o que lhes oiço é fon fon fon.

É que para não se saber falar de amor basta que se exista. O amor nem é coisa para falar: é mais coisa para sentir, viver, toldar-nos a visão e uma data de outras tretas sentimentalistas que fulmina até as almas mais negras e pragmáticas em determinado momento da vida.


Falar de amor é uma coisa pateta. E como eu sou pateta, cá estou para vos falar disso.

Como é meu apanágio, hei-de desfazer mitos neste Desblogue, como os desfaço no meu blog-mãe. O primeiro é já este: não és especial porque as conversas de amor te engasgam, és só humano.

E , sim, há humanos que parecem vir do planeta Zorg e deixam escorregar vocábulos ternurentos com facilidade, nos momentos certos (como é o caso do meu moço), fazendo-nos sentir que a deficiência é nossa (dos que cospem palavras queridas da melhor maneira que conseguem, em vez de as pronunciarem com a pompa e circunstância que exige o momento).  Esses para mim são as exceções que confirmam a regra.

E também há humanos que largam amo-tes ao vento. E quem diz vento diz: a cada mensagem, em cada conversa ao vivo ou por telefone, num grafitti rasco de paragem de autocarro, em papelinhos nas aulas, por email e no facebook, ao namorado, aos pais, aos primos, aos cães, aos canários, para as celebridades do momento, para um Magnum Amêndoas. Esses para mim são os que sofrem de Tourette amoroso. E também não sabem falar de amor.

Agora recostem-se na cadeira e relaxem:  seja qual for o vosso caso, não são os únicos (nisto, como praticamente em tudo, mesmo que a vossa mãe vos tenha jurado o contrário).
 

2 comentários:

  1. "E também há humanos que largam amo-tes ao vento"
    Sem dúvida.
    Vejo muito mais o amor nos gestos que nas palavras que se dizem ou escrevem, assim, largadas ao vento.
    Gostei da sua rúbrica.

    ResponderEliminar
  2. Rubricas da Maria das Palavras são sempre algo a tirar notas ahah
    Obrigado pela partilha do Desblogue! Não conhecíamos, mas adorámos!!

    www.elaeele-nos.blogspot.com - O blogue de um casal!

    ResponderEliminar