quarta-feira, 1 de julho de 2015

Certas e determinadas coisas, nomeadamente diversas #8 - Fica só entre nós

Por Factos de Treino

Gosto da dinâmica das relações entre casais e respectivos amigos. Acho piada aquele cinismo saudável que nos faz acreditar que a nossa cara metade não vai contar tudo às amigas e, simultaneamente, deixa as amigas convencidas de que não sabemos toda a sua vida privada ao mais ínfimo pormenor.
Sabem do que estou a falar, certo!?? Todos nós, estamos permanentemente num dos lados. Ou a ouvir a história ou a ser a história.
Podem sorrir… eu sei que neste momento estão a pensar naquilo que sabem e não deviam saber. Mas lembrem-se… está alguém a sorrir por saber “aquilo que não devia” sobre vocês.
Se calhar perderam o sorriso, certo!?
Senhoras, aquela “one night stand” onde tudo aconteceu e que contaram apenas à melhor amiga… contaram também ao namorado dela! Senhores, aquele momento difícil em que proferiram o clássico “…isto nunca me tinha acontecido“, ficou guardado na vossa intimidade… e na das amigas dela também.
Mas apesar de tudo, elas são piores que nós. É certo que a lealdade masculina já viveu melhores dias mas ainda assim, somos melhores. Para as mulheres, a dinâmica do casal também se alimenta com estas pequenas coisas sobre as amigas. Connosco não.
É giro vê-las na varanda com segredinhos – tão queridas – quando na verdade, sabemos que quando chegarmos ao carro nem sequer temos que perguntar nada. É só criar um silêncio desinteressado que elas entregam-se logo!! A expressão “nem sabes…” antes de começar uma conversa, significa apenas: “não sabias mas vais já ficar a saber…“.
Para os homens, é precisamente o inverso.
Quanto menos souberem, melhor.
E porque é que os homens não fazem a mesma coisa!?? Porque não vamos a correr contar o segredo do nosso amigo!?? Simplesmente, porque sabemos bem que elas acham que somos iguais aos nossos amigos. Tudo farinha do mesmo saco.
Como tal, e porque levamos a vida inteira e fazê-las acreditar que somos diferentes, não corremos o risco desnecessário de entregar o ouro à bandida. Até porque é com eles que saímos à noite e é melhor que elas pensem que estamos em excelente companhia. Caso contrário, a nossa vida poderá ser um inferno!
E sabemos bem que quando elas não estão descansadas…
…ninguém está descansado.

5 comentários:

  1. Eu sou a vergonha da minha espécie. Partilho com o Moço, se ele quiser, mas se não puxar por mim também não fica a saber de nada acerca das minhas ordinárias. Eu disse ordinárias? Queria dizer amigas...

    ResponderEliminar
  2. Faz-me uma cena dessa magnifica série que foi Friends!

    https://www.youtube.com/watch?v=VK6bZj47LWs

    ResponderEliminar
  3. Pois...
    ...por acaso conheço uma casamento que acabou porque ela se gabava às amigas do gajo que tinha em casa...
    ...e as amigas, se calhar porque acharam que era muita fruta, quiseram constatar...
    ...e o tipo não tinha água destilada nas veias...

    Dramas desta dinâmica...

    :)

    ResponderEliminar
  4. :DDDDD
    Mais vale filmar e colocar nas redes sociais.

    ResponderEliminar